Uma mulher , simples, simpática, vendedora de produtos cosméticos . Chama em frente minha casa me insiste que compre seus produtos. Eu, meio sem jeito percebendo a situação da moça peço que ela espere minha mãe chegar . Uns 30 minutos depois sem estar angustiada com a demora a moça entra em casa com a minha mãe. Uma moça daquelas que aparente ser guerreira , papo vai , papo vem, a moça começa sua história. Com somente 25 anos e três filhos passo muita dificuldade, diz a moça . Dificuldade todos nós passamos , responde minha mãe . E a moça continua ....
Morava no campo limpo, num bairro pequeno junto com muitas pessoas, casas muvucadas, muita sujeira, desrespeito dos vizinhos, desempegada e três filhos pequenos o mais velho com cinco anos. Em meio à toda aglomeração vivi dias e dias intensos, sustentada por meu marido que também paga pensão tive que me mudar à força.
Porquê ? Diz minha mãe intrigada.
Com águas nos olhos a moça continua ..
fazia um bom tempo que os barracos enchiam d'água suja e muitas coisas já não prestavam mais. Mais o verdadeiro motivos não foi esse. Como viviamos em grupos numa só casa sem luz água, etc. havia muitas brigas, e numa delas, um dos moradores acabou durmindo com vela acesa, adivinha? O pouco que tinhamos foram pro chão, commoveis, documentos, e inclusive , pessoas inocentes. Como o lugar era invadido, depois que saimos do incêndio tivemos que se recuar do local. Tivemos que doar as crianças e ficar por dois longos meses na rua. Até que chegou um anjo que me ofereceu um lugar pra morar aqui (Taboão da Serra).
anjo? Onde você mora? E as crianças? interrompo novamente minha mãe.
Moro aqui nesse terreno invadido, peguei meus filho e meu marido arranjou um emprego temporário.
Aqui nessa esquina? Mais ali não é bem um lugar adequado pra se morar.
Mais tem pessoas que não podem escolher, e não vai ser um cheiro forte de urina, ou falta de banheiro que vai me fazer desistir dessa vida.
Minha mãe indignada comprou vários produtos, até o que não podia, só pra ajudar a moça.
Existe cada pessoa nesse mundo desperdiçando as coisas, enquanto existem outros batalhando pra conseguir. Essa é a Realidade ;(

Nenhum comentário:
Postar um comentário